bcome 7 de junho de 2023

Uma nova forma de pensar a economia

A economia colaborativa é um modelo de negócios que se concentra no compartilhamento de bens e serviços, em vez da compra tradicional. Compartilhar recursos, conhecimentos e habilidades é a essência desse movimento que se tornou tendência nos últimos tempos.
De acordo com um estudo publicado em agosto de 2014 pela empresa de consultoria PwC, a economia colaborativa já movimentava US$ 15 bilhões anualmente, podendo chegar a US$ 335 bilhões até 2025.

Em um mundo globalizado, essa tendência faz cada vez mais sentido: estabelecer conexões e parcerias é a saída para que profissionais, sobretudo de grupos vulneráveis, se tornem mais fortes e competitivos em um contexto onde grandes corporações detém o controle de parcelas significativas do mercado.

Colaboração no BCOME

Além de antenadas a essas tendências, acreditamos no poder da união e da colaboração entre mulheres.

Com esse espírito colaborativo, anunciamos a maior inovação da história do BCOME: a partir de agora, temos uma moeda própria, a Freeda, e um sistema gamificado!

Esses recursos incríveis vão ajudar a fortalecer ainda mais a nossa comunidade, incentivando a colaboração e recompensando nossas freelancers engajadas.

A partir de agora, ao acessar o BCOME, você encontrará um sistema que contabiliza suas ações dentro da plataforma. Por isso, quanto mais você se envolver com ela, indicando clientes e profissionais, oferecendo cursos e mentorias, participando de qualificações, contratando serviços e projetos, acumulando feedbacks positivos, entre outras ações, mais moedas você acumulará para acessar benefícios!

Qual a relação da nossa gamificação com o conceito de economia colaborativa?

Entre os principais benefícios que você poderá acessar ao acumular Freeda$, estão os descontos nas taxas de intermediação ao ser contratada ou para contratar outras freelancers.

Assim, além de transformar ações colaborativas em recursos, nós estimulamos a circulação do dinheiro entre as mulheres da rede, fortalecendo-as individualmente e como comunidade.

Teremos agora ainda mais motivos para indicar umas as outras, contratar umas as outras e compartilhar nossos conhecimentos!

Não é demais? A ideia é que possamos cada vez mais nos apoiar e incentivar! Com o princípio de colaboração da moeda social, a meta é que possamos contribuir com o fortalecimento da comunidade buscando benefícios mútuos.

Estamos muito animadas com essa novidade e esperamos que você também esteja! Quanto mais engajadas e colaborativas formos, mais poderemos aproveitar essa nova era da colaboração no BCOME. Juntas, vamos além, impulsionando a economia colaborativa e criando um ambiente propício para o sucesso de todas as nossas freelancers incríveis!

Se você ainda não se cadastrou no BCOME, não perca essa super oportunidade! A partir de agora e até o final de junho, todas as novas freelas terão 50 Freeda$ creditadas automaticamente em suas contas!

Agora se você já é nossa freela, aproveite e indique sua amiga para a nossa plataforma! Só este mês, todas as suas indicações valerão o dobro de Freeda$!

E, claro, fique de olho nas nossas redes sociais! Nelas estamos detalhando essa nova fase do BCOME!

E em breve teremos mais novidades para a nossa rede!

Faça parte da rede BCOME e conte com a gente para te ajudar a alcançar o sucesso que você deseja e merece.

Sophia Prado é CEO & Founder no BCOME, advogada, cineasta e doutora em antropologia pela Universidade Federal Fluminense, onde pesquisou novas economias e empreendedorismo feminino.
Bianca Andrade Bianca Andrade é Redatora, social media, designer gráfico da BCOME e mãe do Miguelito!

Últimos posts

Ver todos

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

0 comentários.